12 filmes de comédia romântica inesquecíveis.

12 filmes de comédia romântica inesquecíveis.
5 (100%) 1 vote

Olá abiguinhos recomendeiros, hoje a recomendação é sobre comedias românticas, espero que gostem dos filmes indicados.

1-Amor e outras drogas

Essa comédia romântica não é tão comedia, pois tem muitos momentos lagrimosos no decorrer do longa. O filme foi lançado em 2010 pela Fox Film e dirigido por Edward Zuck. Classificação 16 anos.

A vida de Maggie (Anne Hathaway), é uma garota de 26 anos que sofre de mal de Parkinson e já teve sua vida bagunçada antes por um cara e o que ela menos queria neste momento era outra pessoa que poderia destruir seu coração, já Jamie Randall (Jake Gyllenhaal)  é um perfeito homem galinha, do tipo que já perdeu as contas de quantas mulheres já passaram por sua vida. Após ser Jamie ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica, como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes, e em uma dessas visitas, ele conhece Maggie. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela fica mais atraído ainda, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença e por conta seus casos anteriores.

2-Qualquer gato vira lata

É um filme de 2011, lançado pela Downtown Filmes e dirigido por Tomás Portella e Daniela De Carlo. Classificação 12 anos.

O longa conta a história de Tati (Cléo Pires) se envolveu com o pior tipo de cara, mimado e riquinho, Marcelo (Dudu Azevedo) era seu namorado e ela sempre fazia de tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles tiveram que romper com o namoro. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como “cobaia” para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador) um professor de biologia que defende uma polêmica tese sobre as conquistas afetivas humanas e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a se envolver de uma forma que não deveriam. Romance em um experimento e tentativa de reconquista acabará de uma maneira boa?

3-O que esperar quando você está esperando. 2012

O filme foi lançado em 2012, pela Universal Pictures e dirigido por Kirk Jones e Conta a historia de 5 casais que enfrentam os desafios e dificuldades de uma paternidade eminente. O primeiro casal é formado por Jules (Cameron Diaz), famosa por apresentar um reality show onde os participantes precisam emagrecer, e que acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison), o inusitado é que com o casos que os dois tinham em alguns meses, fez com ela engravidasse sem esperar. O segundo casal é composto por Holly ( Jennifer Lopez) e Alex (Rodrigo Santoro), passam por um processo de adversidade de ideias após decidirem adotar, já que Holly quer muito adotar uma criança e Alex não se sente preparado para lidar com a tarefa de ser pai. O terceiro casal, Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida quando concordaram em desistir de planejar o sonho. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem esposa Skyler (Brooklyn Decker) que é o quarto casal. E há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer, que por coincidência é sua paixonite da escola, ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

Ao decorrer da historia você irá ver o desenvolvimento dos personagens ao lidarem com essa grande responsabilidade; Além disso irá se divertir com os diálogos e personagens secundários do filme. Classificação 12 anos.

4-Namoro ou liberdade?

3 amigos inseparáveis, dois solteiros, Jason (Zac Efron) e Daniel (Miles Teller), e um recém abandonado, Mickey (Michael B. Jordan), após descobrir que sua esposa o traia, fazer um pacto para se manter solteiros durante o processo de “foça” ajudará o amigo, quando os dois amigos se apaixonam inesperadamente neste processo? É sobre isso que fala “namoro ou liberdade?”

Filme lançado em 2014 pela Imagem Filmes e dirigido por Tom Gormican. Classificação indicativa 14 anos.

Garanto que esta recomendação é perfeita para quem busca um pouco de irreverencia em histórias que envolvem amigos e relacionamentos.

5-Naomi, Ely  e a lista de quem não beijar 2015

É um filme que foi lançado em 2015 e dirigido por Kristin Hanggi. Classificação 14 anos

O filme conta a história de dois melhores amigos, Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fodé), que sempre foram inseparáveis e nisso para evitar que alguém os separassem caso eles se apaixonassem pelo mesmo cara, já que Ely é gay e Naomi hetero, criaram uma lista de quem não beijar. Ao longo anos de amizade isso sempre os impediu de brigarem, porém as coisas mudaram quando Naomi começou confundir as coisas, se apaixonando por Ely, seu par perfeito, e Ely se apaixona pelo namorado de Naomi.

O filme fala principalmente sobre amizade e como mante-la apesar das mudanças repentinas da vida por conta de nossos sentimentos e escolhas. Um maravilhoso filme para assistir com seus amigos.

6-Uma loucura de mulher

Lançado em 2015 pela Imagem filmes e dirigido por Marcus Ligocki Júnior. Classificação 12 anos.

Lúcia (Mariana Ximenes) abandonou tudo que tinha, inclusive seu sonho de se tornar uma bailarina, para fugir com Gero (Bruno Garcia) e apoiar sua carreira politica. No dia da  pré-candidatura de Gero ao Governo do Distrito Federal, um evento catastrófico muda a vida do casal. O marido de Lucia decide que a única maneira para limpar sua imagem é alegar que sua esposa esta louca, essa decisão não foi nenhum pouco agradável para Lucia que precisa fugir e reinventar sua vida longe de tudo que ela conquistou com Gero.

7-Amor.com

Um nerd e uma blogueira famosa, será que da certo? Amor.com foi lançado em 2016 pela H2O Films e foi dirigido por Anita Barbosa. Classificação 12 anos.

O Filme conta a história de Katrina (Isis Valverde) e Fernando (Gil Coelho), que se conheceram por acaso quando katrina precisa urgentemente da ajuda de Fernando por conta de sua imagem estar em risco, devido a algumas fotos dela nua poderem vazar pela internet, este imprevisto faz com que eles se aproximem e comecem a namorar. Ao longo do filme você ira descobrir se duas pessoas extremamente diferentes dão certo e quem estará a favor de fazer com que isso seja possível.

8-Alex Strangelove

Lançado em 2018 pela Netflix e dirigido por Craig Johnson, o filme é realmente bem legal para quem gosta do gênero. Classificação 16 anos.

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar e reconhecido do último ano do Ensino Médio. Alex tem grandes planos para o futuro, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

O filme além de contar de uma formar super divertida a vida difícil de adolescentes, conta também sobre amizade e assuntos delicados como autodescoberta e orientação sexual e uma forma irreverente e suave. Uma ótima recomendaçãp para quem busca um filme divertido e nem tão clichê como os demais filmes de comedia romântica.

9-Sierra Burges é uma loser

É um filme original da Netflix, dirigido por Ian Samuels, lançado em 2018. Classificação 12 anos.

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente e que não pertence aos padrões de beleza impostos pela nossa “querida” sociedade. Quando Veronica( Kristine Froseth) , a garota mais popular da escola e que vive implicando com Sierra, decide trocar seu numero de telefone com um garoto em uma lanchonete para fazer uma brincadeira com Sierra, faz com que esse incidente de confusão de identidade resulte em um romance inesperado. Sierra se vê em uma situação onde precisa se unir com Veronica e fingir ser quem não é para conquistar o garoto que acabou se apaixonando.

O filme fala sobre aceitação, amizade, romance e descoberta de novos caminhos para um futuro mais inspirador através da quebra de padrões.

10-Nu

É um filme original Netflix, lançado em 2018, dirigido por Michael Tiddes. Classificação 14 anos.

O filme conta a historia de Rob Anderson (Marlon Walyans) que misteriosamente acorda nu dentro do elevador de um hotel no dia de seu casamento, além disso o mais intrigante é que o dia se repete cada vez em que ele falha na tentativa de chegar ao local da cerimonia do seu casamento. Ao longo da historia você irá ver que Rob não estava tão preparado para este compromisso tão sério e terá que fazer o impossível para se mostrar digno de se casar com sua amada.

11-Doce argumento

É um filme original da Netflix, lançado em 2018, e dirigido por Bem Shelton. Classificação 10 anos.

O filme conta a história de dois jovens, Bennett Russell (Jacob Latimore)Lona Skinner (Sami Gayle) , que vivem em pé de guerra desde sempre e para alcançar a tão desejada bolsa de estudos nas universidades terão que trabalhar juntos em um torneio de debates. Ao longo do filme eles terão que lidar com desavenças entre eles e as consequências de suas escolhas para serem tão perfeitos no colégio.

A ideia central do filme é mostrar que nossos objetivos as vezes nos privam de adquirir diversas experiências boas.

12-Quando nos conhecemos

O filme foi lançado em 2018 pela Netflix, e dirigido por Ariel Sandel. Classificação 14 anos.

Conta a história de Noah (Adam Devine) que teve um encontro perfeito com a garota de seus sonhos, Avery (Alexandra Daddario), porém nem tudo saiu como previsto, a noite acabou com ele se tornando o melhor amigo ao invés de sair como seu futuro marido. 3 anos se passaram desde então e Avery ficou noiva de outro cara, obviamente Noah não soube lidar muito bem e ficou mais que frustado no dia do noivado, o mais incrível do dia é que ele inesperadamente adquiriu a chance de poder voltar no passado e tentar “concertar “ as coisas ao seu favor.

O filme contem ótimas cenas românticas e irá te contagiar de risos com as consequências das escolhas tomadas cada vez que ele volta no passado. A ideia central do longa é mostrar quem nem sempre o nosso tão sonhado amor é aquele que imaginamos ser.

Não esquece de deixar o seu comentário!