Entre barbantes, um livro surpreendente e encantador.

Entre barbantes, um livro surpreendente e encantador.
5 (100%) 3 votes

Olá abiguinhos recomendeiros, a recomendação de hoje é bem especial, além disso é um livro que realmente me surpreendeu.

Alias quem espera que um livro escrito por uma adolescente de 15 anos, que na verdade começou a escrever porquê ela terminou aos 17, seja um livro que tenha uma historia tão surpreendente e conheça tanto a arte de escrever que encanta quem as ler?

É abiguinhos, essa adolescente é Leticia Mariana, escritora do livro Entre Barbantes.

O livro Entre Barbantes, foi lançado pela editora Multifoco, em 2017.

O livro possui 20 capítulos, cada um deles composto por algum poema, na verdade todo o livro é como é uma espécime de poema falado.

A história é contada através de uma narrativa, onde não sabemos quem realmente narra a história, já que a narradora alega não ter nome, somente cor, vida, tempo… Mas nome?

A narradora sempre chama Vitoria, a personagem principal da história, de “minha aprendiz”, ou seja a história irá lhe prender para que você possa descobrir os mistérios que cercam a trama, tanto sobre Vitória quanto os demais personagens.

É um romance muito bem elaborado, não é como os clichês comuns, a historia fala sobre sentimentos, todos eles, e não de uma forma convencional mais sim de uma maneira inovadora.

A pequena aprendiz, a menina Vitoria é uma personagem curiosa, seus nós, o que acredito se tratar do destino da jovem, são entrelaçados por cada sentimento e cada situação vivida.

Neste livro você irá descobrir que a realidade nem sempre é o que vemos, talvez seja a que imaginamos ou sentimos, nossos sentimentos e nossas inspirações são o que entrelaçam nossos nós, é isso que mostra quem somos e qual é a nossa verdadeira personalidade.; é sobre isso que fala em Entre Barbantes.

Além disso não posso dizer nada mais que não saia como spoiler, como a própria escritora quis deixar como suspense em sua sinopse encerro minha recomendação como a mesma, caso queira se aprofundar e descobrir quais são os nós de Vitória, você precisará ler assim como eu fiz.

Para encerrar deixo com vocês a sinopse dada pela escritora
“Rastros de súplica e silêncio ecoam no dia a dia. Vitória enfrenta assombração e encantamento, o distinto que completa sua mais plena essência. Entre prosa e verso, o filosófico e o mental narram sua história como quem narra o último suspiro. Clichê e original, oposições unem o cotidiano incomum de um ser sobrevivente, lidando de forma bruta com seu interior. Suas mães ditam suas manhãs, seus inimigos animam sua noite. O objetivo da personagem é fazer o leitor abrir a mente, sentir o corpo, rasgar o espírito. Permita que Vitória entregue seu íntimo, aceite toda e qualquer ânsia de vontade”

LINK PARA COMPRAR O LIVRO AQUI

Não esquece de deixar o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *