Fatos que mostram que Pantera Negra merece as indicações ao Oscar.

Fatos que mostram que Pantera Negra merece as indicações ao Oscar.
5 (100%) 1 vote

Olá amiguinhos recomendeiros, hoje iremos falar sobre Pantera Negra e suas características que o levaram a tantas indicações ao Oscar, inclusive como o melhor filme.

Como o primeiro filme de herói a ser indicado ao Oscar como o melhor filme, Pantera Negra além disso foi indicado a outras categorias como melhor edição de arte e figurino, trilha sonora, mixagem de som e canção original.              

O que foi mais que merecido devido a trama ser extremamente magnifica diante da direção de Ryan Kyle que junto com Joe Robert Cole escreveram o roteiro do longa (tendo como base os quadrinhos escritos por Stan Lee e Jack Kirby) . Além de contar com produtores renomados como Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e o nosso eterno Stan Lee e a equipe técnica montada por Rachel Morrins e Hannah Beachler.

Detalhes da criação e da nação fictícia de Wakanda.

Apesar de muitas pessoas acharem que a história do Pantera Negra, ter sido inspirada no movimento politico Pantera Negra, não há ligação alguma, mesmo que seja uma ótima representação ao movimento, que também não se inspirou no herói.

Para quem não sabe o que foi o partido Pantera Negra, pequena explicação;

Os Panteras Negras eram integrantes de um polêmico grupo revolucionário americano, surgido na década de 1960 para lutar pelos direitos da população negra. O ponto mais controverso da doutrina do grupo era a defesa da resistência armada contra a opressão dos negros. Fundado em outubro de 1966, o grupo nasceu prometendo patrulhar os guetos (bairros negros) para proteger seus moradores contra a violência policial – fonte Super Interessante.

Wakanda foi inspirada e criada para representar potencialmente todos os países africanos, antes do cenário de guerras e instabilidades políticas que acompanham grande parte dos países africanos, devido as ações europeias que colonizaram os territórios durante os séculos 19 e 20, dividindo-os e desvalorizando as riquezas étnicas, culturais e religiosas de cada povo que existia. Wakanda não é só um país fictício exuberante, ele também serviu como representação as culturas africanas através das mascaras, danças, crenças e vestimentas; Tudo de certo modo de te faz lembrar da África e sua riqueza, além de mostrar a valorização e respeito nas diversas culturas existentes em um país.

Para que a equipe de animação entendesse todos os mínimos detalhes sobre a civilização de Wakanda, ela teve que ler praticamente um livro de 500 páginas.

“Ele teve uma visão real, o que foi impressionante, porque você está no mundo da Marvel e pode ir para onde quiser “, disse o cineasta Ryan Coogler sobre Geoffrey Baumann, supervisor de efeitos visuais em “Pantera Negra”. “É uma linha tênue entre realidade e fantasia, e ele foi capaz de caminhar bem nestes mundos”.

Além de mostrar uma nação repleta de respeito, prosperidade, e riqueza, mostra também a igualdade entre homens e mulheres, onde as mulheres são respeitadas e possuem um papel fundamental na sociedade.

Como por exemplo Shuri (Letitia Wright) irmã de T’Challa, o Pantera Negra, que é uma inventora muito inteligente, cujo potencial rivaliza até mesmo com Tony Stark, que usa tecnologia Wakandana vibranium para construir dispositivos especiais, como as armas utilizadas pelas tropas e as armaduras usadas pelo Pantera Negra. E as Dora Milaje, um grupo de mulheres guerreiras que atuam como guarda-costas do rei Pantera Negra

Trilha sonora

Kendrick Lamar foi um dos produtores originais de Pantera Negra junto com Ludwig Göransson que incrementou nas melodias instrumentos típicos da África como tambores e flautas. Agora me diga, um álbum que ficou no topo dos álbuns mais vendidos dos Estados Unidos não está mais que merecido ganhar essa indicação?

Além das demais indicações serem merecedoras, a canção “All The Stars”, de Kendrick com a cantora SZA, está entre elas, pois além de ser uma música maravilhosa, o clipe foi inspirado no longa, trazendo todas as referencias, como por exemplo sobre as tribos e a valorização das mulheres no final, como mentoras de um herói.

Não esquece de deixar o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *