Oscar 2019 | Conheça os filmes indicados que você deveria assistir!

Oscar 2019 | Conheça os filmes indicados que você deveria assistir!
Classifique esse post!

A academia do Oscar escolheu e você deve conhecer os indicados a melhor filme para a maior premiação do cinema.

Com a saída da lista dos melhores filmes indicados a estatueta do Oscar de 2019, nós aqui do recomendando, resolvemos fazer um post especial contando um pouco sobre os longas.

Para que assim, até dia 24 fevereiro ( dia da premiação)  você possa assistir à todos e ir se preparando para torcer pelo seu filme favorito, evitando assim aquele pensamento de não conhecer nenhum filme que esteja concorrendo pela categoria.

ROMA / 2018

RSe você é assinante da Netflix, com certeza deve ter visto esse filme no catálogo da rede de Streaming.

Mesmo assim, se você ainda não tinha dado, a devida oportunidade para assistir este longa, talvez com a sua indicação ao Oscar de 2019, desperte a sua curiosidade em assistir.

A filme se passa na década de 70 e conta a história de uma família de classe média, que vive no México, e é cuidada e comandada de maneira indireta por sua empregada doméstica.

O filme é repleto de acontecimentos inesperados e vibrantes, mesmo sendo totalmente em preto em branco.O que tornar o filme ainda mais especial e emocionante.

Não só a história do filme é interessante como também o seu elenco, em que sua protagonista ( A babá da família) é interpretada por um mexicana Yalitza Aparicio, que antes era professora e nunca tinha feito nenhuma filme em sua vida, e agora está na disputa pela estatueta de melhor atriz, pois além do filme concorrer como melhor, ela também foi indicada.

O filme também antes de sua estreia, passou por alguns preconceitos, por pertencer a Netflix, sendo banido até mesmo do festival de Cannes.

Mas quando algo é feito com amor e dedicação o sucesso é inevitável.

E é o que está acontecendo com Roma, não vai perder a chance de assistir né?

Nasce Uma Estrela / 2018

O longa lançado pela 4° vez para as telonas, sendo a primeira e mais conhecida em 1937, conta a triste e bonita história do casal Jackson Maine (Bradley Cooper) um cantor já profissional e Famoso, Ally (Lady Gaga) que tem um talento incrível, e sonha em ser cantora, mas por conta da sua timidez  acaba não expondo seu potencial.

 Ganhando assim a vida, trabalhando em um bar e se apresentando, com incentivo de seu pai e do melhor amigo a noite. Jackson após uma apresentação chega ao bar e se encanta pela moça, e resolve acolhê-la e protegê-la.

Ally começa a fazer sucesso, porém os conflitos entre o casal começam por conta do vício de Maine com Álcool.  

Nem podemos falar do elenco né?

Lady Gaga, deu um verdadeiro show de interpretação no papel, que rendeu para mesma a indicação para melhor atriz.

 Ainda não assistiu? Ainda dá tempo, a premiação só sai em fevereiro.

Green Book-O Guia / 2019

Nova York de 1962, Tony Lip, um dos maiores impostores da cidade após ter a discoteca em que trabalhava chamada de Copacabana fechada, está em busca de um novo trabalho.

Lip fica sabendo de uma vaga para assistente e motorista de um pianista chamado Don Shirley,  que está em busca de alguém para esse serviço. Ambos se juntam desentendimentos acontecem, porém vínculos são criados no decorrer da viagem.

O longa também já foi lançado em 1989 e também garantiu a estatueta de melhor filme, porém a atual versão tem alguns papeis invertidos, o primeiro contava a história de uma senhora branca, muito da conservadora que se via obrigada a aceitar a companhia de seu motorista negro. Na atual versão, ambos são homens e Don Shirley é o pianista negro que contrata Lip que é racista, para ser seu motorista.

Bohemian Rhapsody /2018

Esse grande filme que conta a história da lendária Banda Queen, estrelado pelo incrível ator Rami Malek como Freddie Mercury.
Merecidamente indicado ao Oscar, este longa conta a história de uma das maiores bandas de rock que já existiram, afinal, quem nunca cantou: We Will Rock You ou We Are the Champions?
O Filme foca muito em seu vocalista Freddie Mercury, mas também mostra um outro lado da banda nunca visto antes, O tornando até algo polêmico, para alguns fãs.

Vale a pena conferir !

VICE/ 2019

Filme que ainda nem foi lançado no Brasil, tendo a estreia prevista pra o dia 31 de janeiro. Conta a história do Vice-presidente Cheney, o mais poderoso da história dos Estados Unidos, que entrou cedo para a política.

O filme baseado em fatos reais, mostra o poder que um vice-presidente pode ter, e o quanto a suas atitudes podem interferir na sociedade e no mundo, sendo os EUA.

 Que é o caso de Cheney, que foi o braço direito de Bush, tendo comandado a retaliação ao 11 de setembro e articulado a Guerra ao Iraque.

Cheney ficou famoso, pelo seu temperamento durão, autoritário e é claro por sua impopularidade.

O elenco do filme conta com o incrível Amy Adams (Cheney), Sam Rockwell, Steve Carell e Tyle Perry.

Pantera Negra / 2018

Um que surpreendeu o pessoal do recomendando e pelo visto a academia também foi Pantera Negra.

É a primeira vez que Marvel Studios consegue uma indicação ao Oscar, assim transformando Pantera Negra em filme histórico.
O filme conta história do reino de Wakanda, localizado no continente Africano, rico em tecnologia e do metal mais precioso do mundo.
O principal motivo de sua indicação foi como sua crítica social, mostrou que um país só de negros super desenvolvido e isolado do mundo, conseguiu se tornar mais avançado e mais evoluído do que o restante da civilização sem a interferência de escravidão.


Infiltrado na Klan / 2018

Outro filme que veio criticando todo racismo que existem em nossa história é o Infiltrado na Klan.
Filme que conta a história de Ron Stallworth um policial da década de 70, infiltrado dentro da Ku Klux Klan (movimentos que defendem correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca.)
A obra é baseada em fatos reais, o mesmo não só se infiltrou neste movimento, como também conseguiu conquistar a confiança de todos os líderes, quando necessitava de comparecimento físico, mandava um policial branco, assim da a ilusão de que estava cooperando com movimento.

Não esquece de deixar o seu comentário!