Fullmetal Alchemist – O melhor anime do mundo?

Fullmetal Alchemist – O melhor anime do mundo?
5 (100%) 1 vote

Se você esta se perguntado se realmente vale a pena, vale sim, venha com a gente saber mais sobre essa maravilha. (Disponível na Netflix)

Fullmetal Alchemist ou melhor Fullmetal Achemist Brotherhood (versão mais fiel ao mangá da obra que comentaremos melhor aqui) é uma das melhores, se não, a melhor obra-prima de animação japonesa, ocupando o primeiro lugar no My Anime List como o top 1 anime mundial.

A obra retrata a história de dois irmãos Edward e Alphonse (carinhosamente chamados de Ed e Al), nossos heróis perderam sua mãe ainda quando crianças e foram abandonados por seu pai que era um grande alquimista que saiu de casa alguns anos antes, assim nossos protagonistas decidem usar seu talento prodígio em alquimia para trazerem sua mãe de volta a vida quebrando uma das regras da alquimia.

O que é a Alquimia? Fullmetal Alchemist define sua alquimia como: “A alquimia é uma ciência de compreensão, decomposição e recomposição da matéria. Contudo, não é uma técnica onipotente, pois não é possível criar algo do nada. Se você deseja obter alguma coisa, é preciso pagar um preço, e este é o fundamento da alquimia, a chamada troca equivalente. Existe um tabu na alquimia que não pode ser quebrado por ninguém, a chamada transmutação humana.” (Abertura da Série), mas simplificando a alquimia é o elemento místico da série dando um tom sobrenatural e sendo usada como arma para construção de ótimas lutas.

Graças a regra que nossos protagonistas quebraram acabaram perdendo partes de seus corpos em sacrifício de uma tentativa frustrada em ter sua mãe de volta, então após aprenderem está lição Ed e Al partem em sua jornada para recuperar seus corpos perdidos por um erro do passado, usando a lendária Pedra Filosofal como caminho para isso. Ed se tornou um Alquimista Federal (um especialista em alquimia a mando do exército), popularmente chamados pelas pessoas comuns como ‘’cães do exército’’, Edward agora seria conhecido como O Alquimista de aço e junto de seu irmão agora tinham recursos para alcançarem seu sonho.

Fullmetal Alchimist vai te prender com seu enredo absolutamente perfeito, sua ambientação de militarismo estilo 1ª Guerra mundial, suas alusões ao mundo real, a filosofia por trás de seus acontecimentos, seus temas pesados trabalhados como a supressão racial e trauma pós-guerra vivenciados por alguns de seus personagens entre outros temas sérios trabalhados na série, mas nunca de maneira chata.

E por falar em personagens, um mais incrível que o outro, personagens que te prendem com suas personalidades e sonhos, objetivos únicos e personalidades que dão a eles o carisma necessário para muitas vezes dividir foco da série em vários núcleos que progridem de forma independente sem deixar a trama arrastada.

Falando um pouco sobre os personagens, aqui vai uma pequena listinha.

Obviamente começaria pela nossa dupla de protagonistas, Ed e Al possuem talvez a relação mais linda entre irmãos que um dia você vai ver, a confiança e lealdade que um tem pelo outro é algo simplesmente surreal e encantador, gerando um vínculo inabalável entre os irmãos Elric.

Agora vamos a mecânica número 1 de Amestris, Winry Rockbell, a amiga de infância de nossos protagonistas e potencial shipp do Ed. Porém Winry não se prende a isso, com sua personalidade e carisma se mostra uma mulher forte conquistando o público com sua garra e proporcionando a nós ótimos momentos cômicos e divertidos.

Para finalizar outra dupla que conquista a todos, o Coronel Roy Mustang e a Tenente Riza Hawkeye, que desde o princípio conquistam a todos com suas personalidades e seus jeitos ‘’Fodões’’ de ser, Roy garantindo ótimos combates com sua alquimia das chamas, sempre contando com a cobertura de sua Tenente Riza, a melhor atiradora de Amestris, formando uma dupla imparável em combate e um belo shipp.

Enfim, Fullmetal Alchimist Brotherhood é uma obra maravilhosa dada a nós pela nossa querida Hiromu Arakawa, que vai te conquistar do primeiro episódio ao último com seus momentos de tensão, drama, comédia, mistério, etc. Mantendo até o fim seu ritmo divertido e seu carisma que só Fullmetal tem.

Não esquece de deixar o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *