IO – Último na Terra, novo filme de ficção científica da Netflix

IO – Último na Terra, novo filme de ficção científica da Netflix
5 (100%) 1 vote

Para os apaixonados por ficção científica, a Netflix lançou em sua plataforma mais um longa do gênero.

Porém não espere encontrar alienígenas ou muita aventura, já que o filme é bem calmo e passa uma mensagem muito realista, sobre o nosso planeta e a humanidade.

Nos fazendo refletir sobre a importância e responsabilidade que cada ser humano tem em preservar o nosso lar, que chamamos de terra.

A história se passa em um futuro não tão distante pós-cataclisma em que a terra já se encontra praticamente inabitada, pois todos os animais já deixaram de existir por conta do ar se tornar tóxico, pela grande concentração de amônia.

Parte da sociedade que resistiu buscando sobrevivência foi enviada ao espaço pelo programa Êxodo, criando a colônia chamada IO, que busca por um novo mundo.

Porém, nem todos foram ao espaço, Sam Walden interpretada por Margaret Qualley, filha de um famoso cientista, ficou na terra com esperanças de encontrar uma forma de curar o planeta e assim fazer a civilização que está na órbita de Júpiter voltar para o seu lar.

Contudo, com o passar dos dias o planeta se torna cada vez mais perigoso, e um último lançamento do programa Êxodo está se aproximando.

Fazendo com que a ela corra contra ao tempo, para encontrar uma cura para a terra, ainda mais quando o personagem de Micah, interpretado por Anthony Mackie, chega ao seu centro de pesquisar e começa a convencer a moça ir junto dele para o lançamento do ônibus espacial.

Em alguns momentos o longa nos faz lembrar de Interestelar, porém apenas em alguns momentos pelo fato da civilização está em busca de um novo lar, enquanto outros querem salva-lá.

( Até porque Interestelar é Interestelar, né?)

O filme não mostra cenas violentas, clichês dessa temáticade pessoas lutando pela vida, se matando em busca de alimento e abrigo.

Como disse, o filme é calmo e poético que nos faz refletir sem muitas explicações o motivo do porquê dos acontecimentos, já que é explícito.

 

A humanidade não ouviu e nem deu importância para os sinais que a terra deu, como o próprio personagem Mackie, fala no filme.

Apesar de serem avisados todos os dias, a humanidade não se viu pronta quando o pior aconteceu

O filme, passa uma mensagem linda sobre valorização do planeta e dos laços humanos, uma ótima recomendação, para você que curte filmes futuristas que passam mensagens realistas sem muitas fantasias.

 É claro que só contamos o básico da história, já que você tem que assistir para saber o desfecho do filme.

E por fim, nos dizer o que achou!

Não esquece de deixar o seu comentário!