“Julgando pela capa” Série Salvation- Análise Recomendando

“Julgando pela capa” Série Salvation- Análise Recomendando
4 (80%) 1 vote

Antes que você se pergunte, o porquê desse título e como vamos julgar uma série pela “sua capa” a gente te explica.

O julgando pela capa, é uma análise que nós aqui do recomendando, vamos fazer a penas do primeiro episódio de uma série pra vocês.

E assim, dá a nossa opinião do que achamos para que assim, você tire suas conclusões se vale apena ou não assistir aquela série que você está meio na dúvida sabe?

E a série que vamos julgar pela capa hoje é a série: Salvation ( Salvação) lançada em 2016  pela CBS, conta com duas temporadas com 13 episódios cada e ainda se encontra disponível na Netflix.

Essa série mistura ficção científica, suspense e drama. Segundo a sinopse a série conta a história de um estudante que descobre que um meteoro está a caminho da terra e terá apenas 6 meses, para encontrar uma salvação para a humanidade.

Analisando o Primeiro episódio:

Bom logo na primeira sena, nos surpreendemos com um meteorito caindo na terra, no decorrer da cena, descobrimos que o meteorito é aquele que caiu na Rússia em 2013 e deixou vários feridos.

O que torna a série muito interessante, já nos primeiros minutos fazendo o telespectador embarca na história por conta do fictício misturado com o real.

 Até o incrível astrônomo Neil de Grasse, ( da atual série cosmo) faz um pequena participação, dando ainda mais credibilidade ao ep.

Após o ocorrido na Rússia, a sociedade ficou com o receio do fato dos meteoros caírem na terra  e a gente nem saber, porque é muito difícil detectar o mesmo.

Avançando para os dias atuais mais precisamente, em Cambridge, Massachusetts, conhecemos os personagens da série o Liam, um estudante apaixonado por tecnologia e o universo, Darius Tanz que é como o Tony Stark, bilionário, responsável pela maioria das descobertas tecnológicas e que se preocupa com o futuro da terra e da humanidade, sonhando assim em colonizar Marte, para que a espécie humana sobreviva a uma possível catástrofe que aconteça aqui no nosso planeta.

E temos também a Grace Barrows, responsável pela comunicação e relações internacionais do governo, que tem que se dividir em proteger a sua filha que está se formando no ensino médio e guardar todos os segredos de estado.

Esses são os principais personagens que conhecemos até então.

Voltando para o Liam, por ser apaixonado por tecnologia e estudar sobre isso ele está criando uma espécie de Mapa do Universo que até então, não teve sucesso.

Como todo jovem, Liam conhece uma linda moça e escritora de ficção e de cara, ambos se atraem ( e vocês já sabem o que acontece)

E tanto no mundo fictício como no mundo real, as coisas sempre acabam acontecendo sempre nesses momentos mais inusitados, e é isso que acontece com o nosso jovem estudante.

No meio da sua noite romântica, o seu Mapa do Universo resolve funcionar, e as coisas na série começam a esquentar também.

 O jovem conta para o seu professor, que não o leva muito a sério, até porque quem vai levar a sério um jovem que vem até a sua porta no meio da madrugada e fala que um meteoro vai cair na terra em aproximadamente 186 dias e acabar com toda a humanidade, não é mesmo?

O professor vai verificar e misteriosamente no dia seguinte quando Liam, vai até a sua procura, o professor desaparece e um estranho carro preto, começa a persegui-lo.

Na sua fuga, Liam acaba chegando até o bilionário Darius e conta tudo para ele, ambos viajam para Washington, Casa Branca, para conversar diretamente com chefe de segurança dos Estados Unidos, Harris Edwards .

E surpreendentemente ou não, descobrem que o governo já sabe de tudo e que está tentando deixar tudo em off, para não gerar pânico na população.

Dando a entender que eles tem tudo sobre controle, e um plano pronto para destruir o meteoro.

Porém, o nosso “Tony Stark” Darius, não se conforma com a história e resolve junto de Liam e também a Grace, ( que eles acabam conhecendo durante a visita a casa branca) a se unirem para salvar a humanidade.

Isso é basicamente um pouco da história do primeiro episódio, que ao meu ver, pareceu um filme.

Com o tanto de cenas e informações que nos dá em apenas 45 minutos.

O roteiro realmente é muito bom, isso falando apenas do primeiro episódio, que até o momento que escrevo essa matéria para vocês, eu estou me segurando para não assistir aos outros, porque é isso que ele provocou em mim, a vontade de assistir logo o segundo e possivelmente vai provocar também em você e nas pessoas que curtem esse estilo de série.

Julgando pelo o primeiro episódio, a série parece realmente muito boa, com um roteiro muito bem feito que realmente cativa quem assisti logo de primeira.

Encerro aqui, e já vou assistir ao segundo ep! Até a próxima!

Não esquece de deixar o seu comentário!