No Game No Life – O jogo da vida

No Game No Life – O jogo da vida
4.9 (98.33%) 12 votes

O grande anime que conta uma nova vida, em um novo mundo com regras diferentes do nosso

Tudo começa mostrando e contando a história de 4 jogadores que sozinhos derrotaram outros 1200 jogadores dentro de um jogo, esses jogadores conseguiram alcançar pontuações e recordes que nenhum outro grupo ou jogador individual conseguiu alcançar.

Esse jogadores eram chamados de Kuuhaku, que significa “espaço em branco” que são ditos como jogadores invencíveis, derrotando até cheats (jogadores que usam trapaças ou meios ilícitos para obter vantagem em jogos).

Logo depois, descobrirmos que a Kuuhaku não são 4 jogadores, sim apenas 2, esses dois são os irmãos Sora e Shiro, os dois só tem um ao outro, não tem amigos ou parentes, vivem jogando, lendo livros e sem interagir com outras pessoas pessoalmente.

falando um pouco sobre cada um:

1 – Shiro

Uma pequena garotinha fofa e bonita, mas as aparências enganam, ela é uma criança gênio, a inteligência dela é surreal, com apenas 11 anos, consegue derrotar programas que foram feitos para vencer profissionais do xadrez, a mesma consegue fazer cálculos super complexos e até mesmo prever movimentos apenas usando números e coisas do tipo.

Único problema é que ela é extremamente apegada a seu irmão, é muito solitária e tem um corpo frágil, porém compensa isso com sua inteligência sobrenatural.

2 – Sora

Deixei Sora por segundo por um motivo, diferentemente de Shiro que nasceu gênio, Sora não demonstra ser assim como ela, Sora obteve sua inteligência lendo livros, com esforço e perseverança, nunca foi mostrado ser super inteligente como Shiro, mas ele compensa isso com sua “malandragem” e observando cada detalhe das coisas.


Além disso o mesmo é um NEET ( expressão que significa uma pessoa fora da educação, emprego e formação profissional ) e virgem, porque isso é relevante? Tem muita zoeira sobre.

A história começa com um simples desafio online de xadrez, um jogador desconhecido chama os dois para esse duelo, mas como eu disse, Shiro é mestre em xadrez, mas dessa vez era diferente, esse adversário era muito melhor que um programa ou um jogador profissional, os mesmos ficaram horas e horas em uma batalha intensa, até que a Kuuhaku finalmente consegue sua vitória.

Com isso, esse jogador desconhecido começa a conversar com eles e mostrar quão insignificante nosso mundo é, mostrando como nosso planeta é ruim e os humanos são piores ainda, assim fazendo uma simples pergunta aos dois “oque vocês acham de renascer é um mundo onde os jogos decidem as coisas?”

Ai que nossa história realmente começa, um Deus chamado tet ou em algumas traduções teto, invoca os dois em seu mundo, esté mundo é controlado por esse Deus, o grande Deus dos jogos.

O mundo é inteiramente jogado, desde simplesmente pedra papel e tesoura até incríveis desafios de baralhos.

É tudo bem simples, existem 10 juramentos que são soberanos:

1. Todo assassinato, guerra e roubo é proibido neste mundo;

2. Todos os conflitos no mundo será resolvido por meio de jogos;

3. Nos jogos, cada jogador deverá apostar algo que eles concordam ser de valor igual;

4. Desde que não vá contra o número três, tudo pode ser apostado e qualquer jogo pode ser jogado;

5. Quem for desafiado tem o direito de decidir as regras do jogo;

6. Quaisquer apostas feitas de acordo com as promessas deverá ser mantidas;

7. Conflitos entre grupos serão conduzidos por algum representante designado com autoridade absoluta;

8. Se for pego roubando em algum jogo, significará uma derrota instantânea;

9. Em nome de Deus, nenhuma das regras anteriores poderão ser alteradas;

10. Vamos todos nos divertir e jogar juntos!

Mas porque um mundo assim?


Muito tempo antes do tempo atual do anime, havia uma guerra que durava muito tempo, essa guerra tinha como objetivo principal era fazer uma das 16 raças obterem o poder de verdadeiro Deus, essa guerra muitos e muitos seres vivos morreram, criando uma pilha de corpos ate os céus, único que não participou dessa guerra foi tet, o grande vencedor por ser inteligente, logo, ele se tornou o grande Deus e criou aqueles 10 mandamentos, já banindo qualquer morte ou roubo do mundo, assim criando o grande mundo dos jogos.

O anime é excelente, muito engraçado, com algumas cenas de sexy appel e idiotices consegue tirar muitas e muitas risadas.


Anime também conta com cenas de uso da inteligência de formas nunca vistas antes, colocando Sora e Shiro sempre em vantagem por causa desse artifício que eles tem a seu dispôr.

O anime atualmente tem 1 temporada de 12 episódios e o seu cargo chefe na minha opinião, a coisa que me fez babar ainda mais por esse anime, o filme.

Filme conta a história de quando o mundo estava em guerra e diversos outros acontecimentos, simplesmente sensacional, gráfico, animação, tudo perfeito, se você for assistir, faça esforço para ver em FullHd, você não vai se arrepender nem um pouquinho.

Enfim, recomendo muito que assista, vale muito a pena conferir.

Não esquece de deixar o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *