Tudo que você precisa saber sobre Rupi Kaur e seus livros

Tudo que você precisa saber sobre Rupi Kaur e seus livros
5 (100%) 1 vote

Olá abiguinhos, com dia 07/01 é o dia das pessoas que perdem o sono por mais uma pagina, sim é seu dia caro leitor, iremos falar e recomendar as obras de arte, pois não são somente livros, de Rupi Kau.

Nascida em 4 de outubro de 1992,que vem alimentando seus dons para a arte desde os 5 anos de idade quando começou a desenhar, hobby herdado pela mãe, Rupi kau é uma artista plastica e escritora renomada atualmente por seu ativismo feminista através de seus poemas.

Sua carreira literária começou de forma independente pelas mídias sociais, principalmente pelo instagram já que suas poesias muita das vezes são acompanhadas de alguma ilustração.

Seu livro mais famoso que a levou ao sucesso atual, ganhando o titulo de maior Best-seller de poesia dos últimos anos, é o livro Outros jeitos de usar a boca (titulo original Milk and Honey) , lançado em 4 de novembro de 2014.

Outros Jeitos de Usar a boca, é um livro de poemas que trazem assuntos extremamentes delicados, como a sobrevivência após situações traumáticas como violência e abuso; Além disso o livro é composto de poemas que falam sobre amor, perda e feminilidade.

O volume é divido em quatro partes, cada um contendo um propósito diferente.

1° parte a dor.

2° parte o amor.

3° parte a ruptura

4° parte a cura

 Com essas quatro partes você irá perceber um processo de transição entre dor, superação, amor e aceitação, que fará você amar cada poema lido, e cada ilustrações dedicada a cada um deles.

Seu segundo livro, O Que o Sol Faz Com as Flores ( titulo original
 The Sun and Her Flowers ) lançado em 03 de outubro de 2017, trás de volta todos os sentimentos expressados no 1° só que de uma forma mais detalhista, deixando sua característica mais marcante explicita, o empoderamento.

Assim como em Outros Jeitos de Usar a Boca o livro é dividido em partes, cada uma delas trazendo seu toque de passagem de tempo. Dessa vez falando sobre abandono, respeito as raízes, o empoderamento e principalmente falando sobre amor, além disso o 2° livro é uma edição mais extensa que o 1°.

O Que o Sol Faz Com as Flores é dividido em 5 partes, sendo elas;

1° parte murchar.

2° parte cair.

3° parte enraizar

4° parte crescer

5° parte Florescer

Como esperado pela escritora o 2° livro também obteve sucesso total e conquistou não só seus leitores fies, mas também conseguiu trazer mais apreciadores para o grupo.

Recomendação dada é recomendação que deve ser seguida, garanto a vocês que em momento algum vocês irão se arrepender de se entregarem a esta leitura como me entreguei, todos os livros e poemas de Rupi Kaur são compostos por delicadeza e agressividade em uma intensidade exatamente perfeita, fazendo com que você sinta o que ela quis transmitir em seus trabalhos e até mesmo te faz aprender sobre eles, para aplicar em sua vida. Ou seja você deve fazer parte deste grupo radiante de leitores de Rupi Kaur.

Não esquece de deixar o seu comentário!